segunda-feira, dezembro 19, 2005

Voltando ao cinema...



Adrien Brody e Naomi Watts fazem parte do elenco da nova grande produção de Peter Jackson: king Kong.
Há neste filme duas coisas que não "jogam" muito bem uma com a outra. A Primeira é que esta é uma história que está perfeitamente fora de moda: Vocês imaginam, por exemplo, ali no Éden, um macacão a saltitar no topo do edifício? É certo que já temos de aturar aquele cartaz XXL do Mário Soares... Mas antigamente é que ficavam todos boquiabertos com um macaco gigante, pendurado nos edifícios altos (Isto só podia ser mesmo em NY!)
A segunda tem a ver com o tempo de duração do filme: 3 horas!!!! Um filme refeito centenas de vezes durante anos...! Era muito mais giro se inventassem uma história sobre seres fictícios mais ligados à magia... Pera lá, mas isso já existe! Chamam-lhe "senhor do anéis" e é do mesmo realizador. Oh well, são coisas que acontecem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da chalaça do "macacão" e Mário Soares - a diferença é que o dito King Kong é bem mais ágil nos movimentos... embora o Mário Soares o seja mais nas palavras! Quanto ao filme, realmente 3h10m é muito embora haja muito entertenimento à mistura - não gostei, francamente, dos maus efeitos especiais, em particular os envolvendo as correrias da bela Naomi nas mãos do macacão (não se admite, hoje em dia e com o avanço tecnológico, tão maus efeitos que tornam as cenas (ainda!) menos realistas...)

Anónimo disse...

E vejo que adoptaste uma interessante medida para impedir as incursões dos "emplastros blogosfelares" - bem feito! :P